Sejam bem Vindos!

Devido aos grandes e novos desafios das organizações, perante um mercado globalizado e cada vez mais exigente, surge a necessidade dos profissionais se atualizarem em busca de novas soluções. Este blog vem com o intuito de trazer atualidades e tendência em Gestão Empresarial como meio de auxiliar profissionais e estudantes.



Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PDCA uma ferramenta gerencial de tomada de decisões


O Ciclo PDCA (em inglês Plan, Do, Check e Action) é uma ferramenta gerencial de tomada de decisões para garantir o alcance das metas necessárias à sobrevivência das organizações.

O PDCA pode ser utilizado na realização de toda e qualquer atividade da organização. Sendo ideal que todos da organização utilizem esta ferramenta de gestão no dia-a-dia de suas atividades.

Desta forma, elimina-se a cultura “tarefeira” que muitas organizações insistem em perpetuar e que incentiva a se realizar o trabalho sem antes planejar, desprezando o autocontrole, o uso de dados gerados pelas medições por indicadores e a atitude preventiva, para que os problemas dos processos nunca ocorram.

No site do Movimento Brasil Competitivo, acessando o link abaixo, disponível aplicativo interativo para introdução a ferramenta PDCA.

http://www.mbc.org.br/mbc/pgqp/hot_sites/giro_pdca/p1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário