Sejam bem Vindos!
Devido aos grandes e novos desafios das organizações, perante um mercado globalizado e cada vez mais exigente, surge a necessidade dos profissionais se atualizarem em busca de novas soluções. Este blog vem com o intuito de trazer atualidades e tendência em Gestão Empresarial como meio de auxiliar profissionais e estudantes.
Pesquisar este blog
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
PDCA uma ferramenta gerencial de tomada de decisões
O Ciclo PDCA (em inglês Plan, Do, Check e Action) é uma ferramenta gerencial de tomada de decisões para garantir o alcance das metas necessárias à sobrevivência das organizações.
O PDCA pode ser utilizado na realização de toda e qualquer atividade da organização. Sendo ideal que todos da organização utilizem esta ferramenta de gestão no dia-a-dia de suas atividades.
Desta forma, elimina-se a cultura “tarefeira” que muitas organizações insistem em perpetuar e que incentiva a se realizar o trabalho sem antes planejar, desprezando o autocontrole, o uso de dados gerados pelas medições por indicadores e a atitude preventiva, para que os problemas dos processos nunca ocorram.
No site do Movimento Brasil Competitivo, acessando o link abaixo, disponível aplicativo interativo para introdução a ferramenta PDCA.
http://www.mbc.org.br/mbc/pgqp/hot_sites/giro_pdca/p1.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário