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Devido aos grandes e novos desafios das organizações, perante um mercado globalizado e cada vez mais exigente, surge a necessidade dos profissionais se atualizarem em busca de novas soluções. Este blog vem com o intuito de trazer atualidades e tendência em Gestão Empresarial como meio de auxiliar profissionais e estudantes.
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quarta-feira, 21 de julho de 2010
Desvalorização Logística nas Grandes Empresas
Recentemente adquiri um equipamento eletronico através de uma "compra virtual", para realizar com maior segurança procurei uma empresa de maior expressão no mercado, porem este grande varejista me gerou estranheza e descontentamento a maneira como a empresa trata a logística e transporte perante aos pedidos de seus clientes.
Devido as exigências de mercado as empresas estão procurando a descentralização de seus processos, onde a terceirização se faz necessário, possibilitando a empresa focar na sua especialidade e buscando alternativas para os processos que não fazem parte de seu know how, atingindo um maior nível de serviço junto aos clientes.
Outro fator a ser considerado é o do transporte que representa um custo muito alto dentro das empresas, podendo chegar 2/3 dos custos logísticos, e devido a estes valores geralmente é um dos processos terceirizados, mas onde a responsabilidade deve ser dividida entre contratado e contratante garantindo a qualidade no serviço ou produto prestado.
Infelizmente penso que esta interação não se faz vigente entre o a empresa e seus fornecedores, assim como não existe uma qualificação para os mesmos. Ao receber o meu pedido me deparei com um entregador sob uma motocicleta com varias sacolas cheias de mercadorias, como a metodologia praticada por entregadores de jornais, onde alem de não privar pela segurança do próprio condutor não garante a integridade dos produtos a serem entregues.
A embalagem do produto apresentava pequenas avarias, e entendo a importância da embalagens no requisito de movimentação e armazenagem, e a embalagem do fabricante aparentemente absorveu o impacto das avarias, porem a insatisfação gerada com o serviço prestado pela transportadora / operador logístico, e principalmente com a empresa que vendeu o produto, desvalorizaram a marca.
Acredito que as organizações devam reavaliar suas estratégias, como meio de garantir a qualidade dos serviços prestados, como meio de atender as necessidades e expectativas de seus clientes, avaliando o quanto custa a imagem da empresa, e como esta deve ser representada pelos seus parceiros.
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Após email relatando os fatos junto a empresa, recebi a seguinte resposta:
ResponderExcluirPrezado(a) Leonardo Ferreira
Em atenção ao seu contato, informo que o atendimento prestado por nosso Transportador não condiz com o padrão estabelecido pelo Grupo. Desta forma, direcionaremos sua manifestação à equipe de Logísitca do Grupo.com.br que tomará as devidas providências
Lamentamos o transtorno e agradecemos sua compreensão
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento
Qual o grau de satisfação e confiança do cliente perante a estas situação?