Sejam bem Vindos!

Devido aos grandes e novos desafios das organizações, perante um mercado globalizado e cada vez mais exigente, surge a necessidade dos profissionais se atualizarem em busca de novas soluções. Este blog vem com o intuito de trazer atualidades e tendência em Gestão Empresarial como meio de auxiliar profissionais e estudantes.



Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

O PODER DAS MARCAS

Um produto e uma empresa muitas vezes são representados por uma marca. Mas o que é uma marca?
Marca é Nome ou Termo + Símbolo ou desenho, e representa a personalidade própria e como quero ser percebido. Importante para as organizações e seus produtos criar marcas fortes para que o mercado tenha assimilação da marca e torna - lá única.
Uma boa Marca:
• Resume seu negócio de modo eficaz;
• Representa sua filosofia de trabalho e seus valores;
• Faz o consumidor se identificar;
• Faz o consumidor recomendar;
• Ocupa uma posição privilegiada na mente do consumidor, nos seus hábitos, no seu “way of life;

O que você diria desta marca?

Qual sua confiabilidade? Você abasteceria neste posto de combustível?





ANALISE MELHOR...

No entanto, muitas empresas pegam carona no poder das marcas já existentes no mercado, a exemplo do posto 13R, gerando negatividade junto aos clientes menos observadores.

Buscando na internet o histórico da rede 13R foram evidenciadas diversas reclamações, podemos até comentar que se tornou um estudo de caso na área de marketing. Este exemplo demonstra a importância das empresas fazerem a manutenção de suas marcas de forma a garantir seus valores junto aos consumidores.

Leonardo Ferreira
Consultor e Professor Universitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário